quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Amor...

1 Coríntios 13
1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 
3-  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 
4- O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 
5-  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 
6-  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 
7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
 
 Eu costumo sempre dizer que quando sentimos o amor dentro de nós, tudo muda. É através desse sentimento que aprendemos o que é respeitar o próximo, carregar a cruz do irmão, aconselhar quando preciso, alegrar-se com quem se alegra, chorar com quem chora.
 Ao ler esses versículos percebo o quão grande é este sentimento, o quão importante ele é em nossas vidas. 
 Foi por amor que o Senhor nos resgatou, nos deu vida e nos trouxe a paz. É por amor a Ele, que deixamos de lado as vontades da carne e nos sacrificamos a cada dia para fazer sua vontade. 
 Nada tem proveito sem o amor, reparamos isso quando por exemplo, escolhemos trabalhar apenas por dinheiro,  o dia na empresa é sempre exaustivo e angustiante,  nada tem graça, você não vê a hora de chegar em casa e sair daquele local que parece nada te acrescentar de bom. Agora, quando escolhemos trabalhar em algo que amamos, que nos faz bem, nos sentimos realizados e não vemos a hora de ir cumprir com aquilo que para outros, são só obrigações.
 Mas lembre-se sempre, que não podemos confundir o termo "fazer as coisas com ou por amor" com "não se sacrificar". O Senhor fez tudo o que fez por amor, mas também se sacrificou e muito! Não devemos esquecer que em nossas vidas vamos passar por tribulações e por momentos em que vamos ter que nos sacrificar. Esteja sempre atento e não se esqueça que fazer algo por amor não significa fazer a obra só quando está afim, pelo contrário, muitas vezes é doloroso tomar certas decisões, mas acredite, tudo tem um propósito, nada acontece sem a permissão de Deus. 


Para refletir: "Errais por não conhecer as escrituras" (Mateus 22:29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário