segunda-feira, 11 de junho de 2012



Versículos Chaves: Tiago 1:19 e Mateus 7:1

- A Palavra:

> Nós julgamos demais o nosso irmão e por muitas vezes esquecemos que nós também erramos.> Apontamos e criticamos o erro dos outros em vez de ouvir, respeitar e tentar ajudar.> Por muitas vezes perdemos tanto tempo julgando que não paramos pra pensar que aquela pessoa de repente esteja precisando de uma oração, de um abraço, de uma pessoa que mostre que ela tem com quem contar.> Nós vamos ser cobrados! A partir do momento que estamos vendo o erro de alguém, e temos a oportunidade de falar do amor e da justiça de Deus pra essa pessoa e não falamos, estamos cometendo um erro grave.> Deus quer que estejamos sempre prontos para ajudar quem precisa.> Se coloque no lugar do outro e pergunta a si mesmo se gostaria de ser tratado da mesma forma que ele está sendo.


Perguntas para refletir:
1- Estou cumprindo o mandamento de amar o próximo?2- Como me porto diante do erro do meu irmão?3- Eu gostaria de ser ignorado ou julgado por erros que cometi, ou preferiria ouvir a verdade, mas de forma que me ajudasse e não me derrubasse de vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário